» Pastoral da Saúde
Pastoral da Saúde
Pastoral da Saúde é a ação evangelizadora de todo o povo de Deus, comprometido em promover, cuidar, defender e celebrar a vida, fazendo presente a missão libertadora e salvadora de Jesus.
A Igreja Católica Apostólica Romana tem como objetivo geral evangelizar com renovado espírito missionário o mundo da saúde, da doença do sofrimento, participando da construção de uma sociedade justa e solidária a serviço da vida e da esperança.
A Pastoral da Saúde da Diocese de Presidente Prudente é assessorada pelo Senhor Bispo, todos os padres e composta pelos ministros extraordinários da Eucaristia.Tem uma atuação nas paróquias onde trabalha em sintonia com os demais grupos pastorais e também atua nos hospitais.
A todos os irmãos e irmãs que vivem numa situação de dor ou sofrimento, lembramos que a igreja de Jesus Cristo esta sempre atenta e dedicada ao seu clamor que quer ser sempre uma presença solidária e cristã. Que Maria, a mãe dos enfermos, nos ajuda a testemunhar em nossa diocese a ternura de Deus e a proclamar o evangelho vivo da vida e da esperança.

Nome do Coordenador: Maria Polido

Telefone: 3222.7057

Reuniões: Toda terceira quarta-feira do mês, às 15h na Igreja

Pastoral da Saúde da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente:

Coordenador Diocesano: Pe.Marcos Paulo

Diretor Espiritual: Pe.Sergio Antonio Bonini

Coordenação Hospitalar: Maria das Graças Cabrera Casarotto

Auxiliares de Coordenação Hospitalar: Vera Lucia Bernardes Ferreira e Maria Lourdes R. Franco