» Conscientização
Dizimo é um ato de amor, fé e partilha, sobretudo um gesto de gratidão a Deus, onde nos permite devolver uma parte de tudo aquilo que Ele nos dá.

O valor arrecadado com o dizimo é para atender as três dimensões do dizimo: Religiosa, Social e Missionária. Na dimensão religiosa os recursos são utilizados para liquidar os gastos gerais da paróquia, tais como, construção e manutenção do templo, salário de funcionários, encargos, energia elétrica, agua, telefone, impressos, paramentos litúrgicos, velas, hóstia, etc.; na dimensão religiosa os recursos ajudam nos trabalhos das pastorais da paróquia em prol das pessoas mais necessitada da comunidade; e na dimensão missionária os recursos são destinados à Cúria, ao Seminário e as missões de um modo geral, onde esses recursos servem para formação dos seminaristas e ações de evangelização.

Para ser um dizimista basta fazer um simples cadastro na secretaria da paróquia no horário de atendimento, ou no plantão do dizimo, durante as missas aos finais de semana. Não há um valor (quantia) determinada, o ideal é contribuir com 10% da renda, mas, cada um contribui com o que pode, o mais importante é contribuir, sua colaboração é muito importante, só assim a comunidade poderá realizar a missão a partir das três dimensões do dizimo.

Nossa comunidade agradece a todos os dizimistas e os parabeniza pela conscientização de ser um dizimista. Aos que ainda não são dizimistas fica o nosso convite: Venha você também ser um dizimista em nossa comunidade!