» Ação Social
Dona Clarinda e o Senhor Ataliba são moradores da Vila Bela Daria e participantes ativos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima. No dia 31 de janeiro de 2014 a residência onde eles habitavam foi queimada. O fogo teve início num curto-circuito e logo atingiu uma cortina conduzindo as labaredas do fogo para o forro da casa. O forro era de madeira bem como as paredes do quarto. Não houve feridos porque a casa estava vazia. No vídeo é possível distinguir a coluna de fumaça preta que subiu aos céus. O atendimento dos bombeiros foi rápido e eficiente.

Assim que essa notícia chegou ao conhecimento dos paroquianos, o Padre Sérgio tomou a iniciativa em oferecer toda contribuição e auxílio tanto para acalmar a família assustada com o ocorrido, como também no sentido de reunir recursos humanos e financeiros no sentido de reconstruir a residência. Parte da arrecadação financeira veio dos recursos da Pastoral do Dízimo. Essa ação social paroquial também faz parte da tarefa do Dízimo. É tão importante as pessoas dizimistas saberem que contribuíram diretamente para que uma família tivesse sua residência de volta. Para assistir o vídeo acesse: