» Liturgia dominical: Lc 23,1-49
Segunda leitura: Fl 2,6-11
Evangelho: Lc 23,1-49
DOMINGO DE RAMOS E DA PAIXÃO DO SENHOR
A Igreja desejada por Cristo e espalhada pelo mundo inteiro como a primeira, a única e una celebra neste Domingo de Ramos o início da grande festa, com a qual, todas as pessoas batizadas, reafirmam a Aliança de Deus com o seu povo. Aliança feita no coração e na fé. No coração desse povo reacende a fé naquele camponês da Galileia que entra em Jerusalém montado num jumentinho. “Hosana! Bendito o vem emnome do Senhor” cantavam quando jogavam suas roupas e ramos pelo caminho enquanto Jesus seguia enfrente. Hoje cantamos nas ruas do mundo inteiro para agradecer e celebrar Jesus que “veio para que todos tenham vida plenamente”. A cruz que prendeu os braços e os pés de Jesus no lugar conhecido como Gólgota, que quer dizer Calvário hoje pede a todas as pessoas de boa fé cuidar da educação. A Campanha da Fraternidade de 2022 é um grande movimento de conscientização sobre a importância da educação como desafio para mudar a ordem existente. A educação impulsiona a sociedade a construir cultura que abra os olhos e incentive a consciência critica. Que a força que ressuscitou Jesus impulsione nossas decisões a sermos obedientes como Ele que não desistiu. Aprendamos nós também a não desistir até encontrarmos alternativas que provoquem nosso envolvimento e participação na luta por uma sociedade mais justa e solidária, assim responderemos com generosidade ao Deus amoroso revelado nas Sagradas Escrituras.