» Liturgia dominical: Jo 20, 1-9
Segunda leitura: Cl 3,1-4
Evangelho: Jo 20, 1-9
Tríduo Pascal
O Tríduo Pascal da Paixão e Ressurreição do Senhor inicia nesta Quinta-Feira Santa com a Ceia do Senhor onde Jesus lava os pés dos discípulos ensinando a eles e a nós a importância do seguimento de Deus como serviço dedicado e comprometido com a comunidade. Na Sexta-Feira Santa com a adoração da Cruz celebra-se os passos de Jesus que caminha conosco nos confirmando no caminho para o Pai. Na Cruz Jesus assume o sofrimento humano da luta contra o pecado que também se manifesta quando viramos as costas ao futuro dos empobrecidos no Brasil. Nós venceremos com Ele e Nele à medida que acreditarmos que o sofrimento de Jesus abriu o horizonte de esperança com a ressurreição. No Sábado Santo é tempo de vivenciar a GrandeVigília Pascal como centro de todo o ano litúrgico e, portanto, centro e momento alto do Tríduo Pascal. A celebração da ressurreição de Jesus nós nos unimos para vivenciar com a benção do fogo e a entrada do Círio Pascal. É o Cristo Ressuscitado que nos trouxe a Luz de Deus. Depois seremos instruídos pelas Sagradas Escrituras com a revelação do Rosto Materno de Deus que cuida com carinho do seu povo. E seguida com vigor iremos renovar as promessas do nosso batismo como sinal de nossa vida com Cristo hoje, aqui e agora. E então comeremos a Páscoa do Senhor celebrando a Eucaristia aguardaremos o momento definitivo de chegarmos exultantes à festa das eternas alegrias – Aleluia, Aleluia. O SENHOR RESSUSCITOU VERDADEIRAMENTE.