» Liturgia dominical: Jo 14,23-29
Segunda leitura: Ap 21 10-14.22-23
Evangelho: Jo 14,23-29
6º Domingo da Páscoa
A liturgia do 6º domingo da Páscoa convida a refletir naquilo que é perene e duradouro na caminhada de fé: a promessa de Deus fazer em nós a sua morada. Assim Jesus disse no evangelho de São João: “se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada” (Jo14, 23).
A verdade que permanece e, ao mesmo tempo nos desafia nessa caminhada de fé: Deus vem morar no nosso meio enviando o Espirito Santo para nos ensinar tudo e recordar tudo o que Jesus nos ensinou. Desta forma, não somos nós que vivemos correndo atrás de Deus, mas é Ele que deseja morar em nós, fazer parte da nossa vida e da nossa família. É Ele que, o tempo todo, está querendo nos encontrar para mostrar o seu amor gratuito. É Dele a iniciativa em estabelecer essa comunhão conosco, bastado a nós apenas nos abrir e aceitar essa proposta, entender e contribuir. Quando isso acontecer estaremos prontos para viver a verdade revelada no livro do Apocalipse: nossa existência vivida em profunda comunhão com Deus, “brilhando com a glória de Deus. Seu brilho era como o de uma pedra preciosíssima, como o brilho de jaspe cristalino” (Ap 21, 11). A nossa caminhada de fé nós a fazemos com Cristo, por Cristo e em Cristo.