» Liturgia dominical: Lc 1, 39-56
Segunda leitura: I Cor 15, 20-27a
Evangelho: Lc 1, 39-56
Assunção de Nossa Senhora – Vocação à Vida Religiosa e Consagrada
No mês das vocações a liturgia de hoje celebra a bondade do Senhor que convoca pessoas para ajudá-lo a realizar seu Plano de Amor. São as consagradas – religiosas e religiosos que dedicam toda sua vida ao amor de Deus servindo seus irmãos e irmãs nas mais variadas tarefas. Como Maria, respondem e vivem sua entrega incondicional: “Faça-se em mim, segundo a sua Palavra”. Celebramos e agradecemos ao Pai do Céu essa doação gratuita na festa da Assunção de Nossa Senhora. São motivos para comemoramos a vitória do Senhor sobre o mundo que vai estabelecendo na terra seu Reino. Para vencer as forças destruidoras e desumanizadoras o Senhor conta com a participação da mulher, como descreve a 1ª leitura. Ela é figura de Maria, mãe de Jesus e também figura da Igreja que, desde o seu início, gera filhas e filhos para Deus. Se como Maria compreendermos nossa missão seremos felizes por ter nosso nome escrito no livro da vida, até Jesus “entregar a realeza a Deus Pai” como nos recorda a 2ª leitura de hoje. Por isso cantemos agora, junto com a Igreja, a mesma canção que Maria cantou para Izabel: “Minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador”