Paróquia N.S.R. Fátima
Paróquia
Nossa Senhora do Rosário de Fátima
Presidente Prudente - SP
» Liturgia dominical: Lc 21, 5-19
Primeira leitura: Ml 3, 19-20a
Segunda leitura: II Ts 3, 7-12
Salmo: 97
Evangelho: Lc 21, 5-19
33º Domingo do Tempo Comum
À medida que se aproxima o final do ano litúrgico as celebrações vão concluindo a apresentação da pessoa de Jesus, sua missão e seu ministério salvífico. Jesus veio dar prosseguimento às atividades proféticas, Ele continuou o ministério iniciado por Elias e desenvolvido pelos outros profetas. A liturgia de hoje nos convida a refletir sobre a missão de Jesus como sábio, como mestre de justiça, aquele que assume as tarefas do Filho do Homem. Jesus como o Filho do Homem é o ponto de partida e o ponto de chegada de toda revelação contida nas Sagradas Escrituras. Ele é o Verbo de Deus que se fez carne e habitou entre nós para nos ensinar o caminho para o Pai. Ele voltará um dia para nos levar definitivamente para o Pai, por isso na liturgia de hoje Ele nos encoraja dizendo a cada um de nós: “levantai vossa cabeça e olhai, pois, a vossa redenção se aproxima”. Por isso estamos celebrando essa eucaristia entre a primeira e a segunda vinda de Jesus, o Filho do Homem, aquele que nos diz: “não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça” (Lc 21, 17). É tempo de nos preparar para viver essa certeza, vivenciando a espera ao celebrar a eucaristia de hoje e gritar com convicção “VINDE SENHOR JESUS”.
Paróquia Nossa Senhor do Rosário de Fátima - 2024