» Liturgia dominical: Lc 2, 1-14
Segunda leitura: Tt 2,11-14
Evangelho: Lc 2, 1-14
Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo
O nascimento do Menino Jesus é como uma luz que brilha e ilumina o caminho em direção aos empobrecidos, aos excluídos de ontem e de hoje. De ontem esses excluídos são representados pelos camponeses, pastores, estrangeiros e pelos magos. Os de hoje estão nos rostos indígenas, rostos de negras e negros, camponeses sem terra, mulheres e homens sem emprego e sem teto. Nos rostos das crianças, das anciãs e anciãos que querem dignidade e respeito. Deus veio ao mundo para “dar uma mão” à humanidade. O Natal nos convida a agir como Ele. Todos nós precisamos uns dos outros, pois ninguém vive sem alguém que lhe estenda a mão e lhe dê uma ajuda. Façamos nós também esse gesto, dando a mão para quem está ao nosso lado, ajudando-o a se levantar. Só quem estende sua mão ao outro, pode celebrar o Natal e cantar NOITE FELIZ. No Natal, celebramos o grande mistério de ter entre nós a presença de Deus em forma de uma recém-nascido. Quando visitamos um recém-nascido, ficamos felizes em pega-lo no colo e fazer-lhe uma carícia. Jesus é o dono da festa. O aniversário é Dele. Vamos dar a Jesus o melhor presente que é o nosso coração convertido para partilhar.