» Liturgia dominical: Jo 9, 1-41
Segunda leitura: Ef 5, 8-14
Evangelho: Jo 9, 1-41
4º Domingo da Quaresma
Quaresma é tempo de preparação para a celebração pascal. Preparação feita refletindo sobre nossas ações, comportamentos e compromissos que vivemos como batizadas, como filhas e filhos de Deus. O nosso seguimento demonstra se estamos ou não no caminho certo. Por isso a quaresma é tempo de analisar nossa conduta, é tempo de vigiar, é tempo de decidir e de se reconciliar. O evangelho demonstra que Jesus é a Luz da Vida. É Ele que abre os olhos e o coração para nos fazer enxergar o caminho que leva ao Pai. Ao curar o cego de nascença demonstra sua disponibilidade em ajudar a cada um de nós ver as belezas da criação. Admirar um pôr de sol e com ele chegar a contemplar a grandiosidade de seu Pai e a gratuidade de seu amor. Um verdadeiro encontro com Deus provoca transformações profundas como aconteceu com o cego curado. Quaresma é tempo propicio para um encontro pessoal com Jesus, deixando que ele toque em nossa vida e transforme toda a nossa existência. Nos aproxime do Pai do Céu, experimente uma vida nova e um novo jeito de viver. Mudança que se efetivará e se concretizará em ações simples como, por exemplo, na valorização dos biomas brasileiros e na defesa da vida, como pede a Campanha da Fraternidade de 2017. Os biomas foram criados por Deus para garantir alimento de qualidade e em quantidade a quem tem fome. E não para gerar lucro e destruir os recursos naturais.