» Liturgia dominical: Jo 14, 1-12
Segunda leitura: I Pd 3, 15-18
Evangelho: Jo 14, 1-12
5º Domingo da Páscoa
A liturgia do domingo passado nos convidava a olhar para baixo refletindo conosco Jesus como o Bom Pastor, neste domingo ela nos convida a olhar para os lados, para a caminhada e quem caminha conosco. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. À medida que caminhamos com ele compreenderemos sua ressurreição e vivenciaremos a Boa Nova que ele deixou. Prosseguir sua missão é nossa tarefa hoje como Igreja que continua anunciando o Reino aqui e agora. É a caminhada do Povo de Deus sendo iluminada pelas primeiras páginas da Bíblia às últimas: liga o livro do Gêneses ao Apocalipse. No Gêneses Deus entra no jardim a procura do ser humano. No Apocalipse Deus encontra o ser humano e não sai mais desse jardim. Vivenciamos, portanto, o desafio de nos conhecermos a nós mesmos, de conhecermos a Deus e de Deus nos conhecer também. Por isso Jesus nos convida a viver nessa sintonia com Deus e com Ele, pois, Ele e o Pai estão juntos. Ele está no Pai e nós estamos Nele. É exatamente essa experiência que a Igreja Primitiva experimentou e procurou se organizar para servir, desde o principio os empobrecidos instituindo o diaconato e abrindo a possibilidade e criando alternativas para o servir ao povo em nome de Deus.