» Liturgia dominical: Mt 13, 44-52
Primeira leitura: I Rs 3, 5.7-12
Segunda leitura: Rm 8,28-30
Evangelho: Mt 13, 44-52
A liturgia de hoje é um convite para celebrar a alegria que a Igreja tem em apresentar ao mundo um caminho para o seguimento de Deus refletindo os ensinamentos de Jesus por intermédio das parábolas. As três parábolas tiradas do Evangelho de São Mateus: a do tesouro escondido, a do comprador de pérolas e a da rede convidam a pensar na importância do estabelecimento do Reino de Deus aqui e agora. Jesus continua ensinando e animando as comunidades em seus trabalhos e em suas tarefas. É Ele o Filho de Deus, o verbo que se fez carne e assumiu todas as fragilidades humanas para mostrar o caminho que chega ao Pai. Pelas parábolas demonstra e valoriza as ações da comunidade em apresentar o Reino de Deus, reino de vida e de esperança. Como Verbo de Deus Ele é a sabedoria do Pai e está o tempo todo presente entre nós para nos ajudar a plantar a esperança e a justiça em favor dos empobrecidos. Como mediador Ele intercede ao Pai pelas batizadas e batizados garantindo sua presença pela ação do seu Espírito em nós. Por isso é bom que cada um de nós que celebra a eucaristia tenhamos a certeza que nos tornamos discípulos do Reino dos Céus e como sábios e sabias aprendamos a tirar do nosso tesouro coisas novas e velhas.