Paróquia N.S.R. Fátima
Paróquia
Nossa Senhora do Rosário de Fátima
Presidente Prudente - SP
» Liturgia dominical: Mt 14, 22-33
Primeira leitura: I Rs 19, 9.11-13
Segunda leitura: Rm 9,1-5
Salmo: 84
Evangelho: Mt 14, 22-33
19º Domingo do Tempo Comum – Dia dos Pais
No mês vocacional de agosto, o 2º domingo é dedicado a vocação paterna. Hoje é o Dia dos Pais. Agradeçamos o nosso Pai Comum, o Pai do Céu que nos fez irmãos e irmãs e nos colocou ao lado do seu Filho Jesus para ajudá-lo em sua obra aqui e agora. Obra que consiste na implantação do Reino de Deus onde toda lágrima é enxugada e toda esperança incrementada. Esperança gerada na obediência como demonstra a 1ª leitura sobre a caminhada de Elias até o Horeb, o monte de Deus. Como Elias, caminhamos para o encontro com Deus e, por mais exigente que seja a tarefa, sabemos que o Senhor nunca nos abandona, mas caminha conosco, como caminhou junto com Elias. A experiência de Elias contribui e ajuda a fazermos a mesma coisa: se deixar encontrar e manter laços de intimidade com Deus. Intimidade que também Jesus experimentou passando a noite em oração no monte. A oração abastece a esperança e dá coragem para enfrentar as tribulações e dificuldades, como aconteceu com quem estava na barca agitada pelos ventos e pelas águas. Hoje também, no Dia dos Pais, recordamos as inúmeras dificuldades e problemas enfrentados com a falta de emprego para o pai que precisa trabalhar para levar o pão para casa. O salário reduzido e injusto é indigno do pai trabalhador e clama aos céus por justiça e direito. É preciso fazer forte o sindicato para continuar lutando pelos direitos dos trabalhadores. Quem luta por salário digno está na direção do Reino de Deus trazido por Jesus. Senhor continue abençoando todos os nossos pais nessa luta, pois ela nos ajuda na implantação do seu Reino que também é nosso.
Paróquia Nossa Senhor do Rosário de Fátima - 2024