» Liturgia dominical: Mt 16, 13-20
Primeira leitura: Is 22,19-23
Segunda leitura: Rm 11, 33-36
Evangelho: Mt 16, 13-20
Para concluir o mês das vocações a liturgia convida a reconhecer e agradecer a importância das Vocações Leigas e, de forma especial, a contribuição indispensável do trabalho delas na catequese. Deus salve todas as catequistas, mulheres e homens que, pelo seu testemunho, são exemplos de seguimento e de dedicação. Demonstram pela vivência diária da Palavra de Deus como servir ao Senhor, como Eliacim foi convocado para servir as tribos de Israel na cidade de Jerusalém, descrita na 1ª leitura. A experiência profética inspira a catequista de hoje. Ambos desempenham liderança estando na dianteira da comunidade para orientar, com carinho, as pequeninas e pequeninos, apontar o caminho certo e conduzi-los ao Senhor. Trata-se de tarefa árdua que exige vida de oração e desprendimento gratuito de tempo e de energia. Por conhecerem bem a Sagrada Escritura e a Historia do Povo de Deus não duvidam que o Espírito é que dá vida e que Jesus tem palavras de vida eterna, como nos ensina as narrativas evangélicas de São Mateus.