» Liturgia dominical: Mt 25, 1-13
Primeira leitura: Sb 6,12-16
Segunda leitura: I Ts 4, 13-18
Evangelho: Mt 25, 1-13
Na liturgia desse domingo Paulo manifesta sua disposição em aprender a viver “como aquele que serve”. Deseja Paulo contagiar outras pessoas a viver da mesma forma. E, assim, aos poucos, a comunidade de Tessalônica auxiliará Deus criando alternativas para incluir famílias inteiras que estão excluídas. Estão sem emprego, sem condições de saúde, sem moradia digna. A comunidade de Tessalônica deseja ser sal da terra e luz do mundo como pede Jesus no evangelho de Mateus vivendo em plena vigilância, pois sabe que a qualquer hora Ele retornará. Ela está em sintonia com as virgens que se precaveram buscando óleo para manter a chama acessa. Todas as pessoas batizadas são desafiadas por Deus a também estar em vigilância. A ser sal da terra e luz do mundo. Demonstrar a quem está ao derredor a importância o desejo do coração de Deus para que todas as famílias vivam em harmonia e tenham onde morar, onde trabalhar e onde procurar recursos quando a enfermidade aparece. Ser vigilante e ser sal da terra e luz do mundo é viver na dimensão do Reino de Deus. Reino de solidariedade e justiça. Jesus deixa claro que acolher quem está excluído e procurar uma forma da vida sorrir para ela novamente é atitude de compaixão, de solidariedade e de amor. A exclusão gera a morte, a inclusão gera vida e esperança. Sejamos vigilantes, Bíblia na mão e velas acessas.