» O CICLO DO NATAL
06/12/2014
Fonte:Diácono Munir
O CICLO DO NATAL
E o Verbo de Deus se faz carne e habita entre nós. O Ciclo do Natal celebra a entrada de Deus na história humana por intermédio do surpreendente mistério da Encarnação no seio Virgem de Maria. Por isso “Deus amou tanto o mundo que lhe deu seu Filho único” (Jo 3,16). O presépio é marcado por esta ternura divina: de cima da palha da manjedoura o Menino procura onde nascer, por saber que a manjedoura que ele mais gosta encontra-se dentro do nosso peito. O nosso coração está preparado para recebê-lo? Preparemos então o caminho do Senhor caminhando para ele, em busca dele e com desejo e certeza de encontrar com ele. Vivendo as duas dimensões maravilhosas da Divina Revelação: a Vida de Jesus por nós e a nossa vida em Jesus. Celebramos para recordar, mas principalmente para atualizar em nosso favor o Mistério do Verbo Encarnado pela ação do Espírito Santo. Vamos com a manjedoura do nosso coração ao encontro de Jesus na manjedoura para lhe oferecer o que temos de melhor: nossas atitudes, nossa coragem e nossa vida.