» Espiritualidade natalina
06/12/2014
Fonte:Diácono Munir
Espiritualidade natalina
Na crendice popular existe uma série de atitudes que as pessoas, às vezes até sem querer, fazem como forma de garantir sucesso no ano que se inicia. Se estiver a beira mar, pular sete ondas; vestir roupas de determinada cor; comer semente de romã e outras mais. A verdadeira seguidora do Cristo além de não fazer estas e outras atitudes é desafiada a viver essa transição de olhos fixos em Jesus. Por isso enquanto o mundo solta rojões e faz enorme barulho, os seguidores do nazareno encontram um tempo para fazer silêncio como forma de aproximação do Senhor. Enquanto o mundo bebe e come os seguidores também bebem e comem, mas não se esquecem das famílias que não tem tudo isso na mesa. Enquanto o mundo faz pedidos de toda ordem os seguidores capricham nos agradecimentos e nos louvores. A transição de um ano para outro é cronologicamente apenas e tão somente uma mera alteração de números. Todavia, essa transição pode servir para chamar a atenção de que o tempo passa e que o retorno de Jesus se aproxima. Pode servir também para desafiar quem segue a cruz de Cristo se por à serviço do Povo de Deus como o próprio Jesus fez. Viver a alegria do ano novo não tem nada de errado, mas poder ser uma boa oportunidade para vivê-la diferente: iniciando o ano de 2015 de mãos dadas com Jesus.