» REUNIDOS NO SENHOR
31/12/2014
Fonte:Diácono Munir
REUNIDOS NO SENHOR
Na primeira dezena de janeiro de 2015 a liturgia proporcionará reflexões sobre a caminhada de fé num convite à contemplação do Mistério de Deus revelado em Jesus. Na celebração da Vigília da passagem para o Ano Novo a liturgia celebra a Festa de Santa Maria a Mãe de Deus. “Ensina teu povo a rezar, Maria Mãe de Jesus” cantava o poeta e seu canto inspira veneração para com a Mãe de Deus por ser ela a primeira a viver ao lado de Jesus. Se ela teve essa experiência vivendo e servindo o Filho de Deus pode ajudar a quem lhe pedir a viver essa experiência hoje. É o dia Mundial da Paz e da Fraternidade Universal. No primeiro domingo de janeiro de 2015, o convite da liturgia está na vivência e na experiência dos Reis Magos. É a Festa da Epifania do Senhor. Trata-se do momento de apresentação de Jesus a todos os povos. Ele veio trazer a revelação do Pai para quem busca a Deus de coração sincero. No segundo domingo de janeiro de 2015 a Igreja celebra o Batismo de Jesus. É o próprio Pai do Céu que diz para Jesus e também para quem procura viver o seu batismo: “Tu és meu Filho (minha filha) amado. Em ti me alegro” (Mc, 1, 11). E a felicidade de estar junto de Deus enche o coração de alegria: isso é só o começo.