» FRATERNIDADE: IGREJA E SOCIEDADE
13/02/2015
Fonte:Diácono Munir
FRATERNIDADE: IGREJA E SOCIEDADE
Com esse tema a Igreja do Brasil propõe a Campanha da Fraternidade de 2015 e com o lema “Eu vim para servir” (Mc 10,45) desafia todas as comunidades a saírem da zona de conforto e dirijam-se para encontrar aquelas pessoas que o Estado e a sociedade não querem. Todas as pessoas batizadas receberam do próprio Cristo o dom de ser serviço para seus irmãos e irmãs principalmente os mais pequeninos e esquecidos como os enfermos, os excluídos, os abandonados pela droga, os desempregados. Esses são os pobres desprezados que para Jesus são os destinatários privilegiados do Evangelho. A Igreja só será ativa se entrar, de fato, nos esforços para superar as relações desumanas e violentas dessa sociedade capitalista excludente e opressora. O Concílio Vaticano II recordou que “para cumprir a vontade do Pai, Cristo inaugurou na terra o Reino dos Céus, revelou-nos seu mistério e por sua obediência realizou a redenção. A Igreja como semente do Reino de Deus já está presente em mistério pelo poder de Deus e cresce visivelmente no mundo”. O Senhor Jesus iniciou a sua Igreja pregando a boa-nova aos pobres e pecadores, Reino que manifestou-se lucidamente aos homens na palavra, nas obras e na presença de Cristo. Em 2015 somos nós que daremos continuidade à esse serviço.