» A VIVÊNCIA LITÚRGICA
14/04/2015
Fonte:Munir Jorge Felicio
A VIVÊNCIA LITÚRGICA
Pela vivência litúrgica todos os batizados são inseridos no Mistério Pascal de Cristo. A obra de Cristo permanece na Igreja e atinge seu lugar mais alto em sua liturgia por intermédio do Sacrifício Eucarístico e dos Sacramentos. A Igreja acredita que Jesus Cristo, morto e ressuscitado por todos, oferece aos homens pelo seu Espírito a luz e a força para poderem corresponder à sua altíssima vocação. Nem foi dado aos seres humanos sob o céu outro nome, no qual devam ser salvos. A Igreja acredita também que a chave, o centro e o fim de toda a história humana se encontram no seu Senhor e mestre. Daí provém o convite semanal para uma vivência litúrgica participativa e envolvente de modo que todos se sintam os verdadeiros adoradores procurados pelo Pai. Da mesma forma, toda vez que comem a Ceia do Senhor, anunciam a morte de Jesus até que ele venha pela segunda e definitiva vez. Esse é o fundamento, o Cristo Senhor, o mesmo ontem, hoje, e para sempre. Imagem de Deus invisível e primogênito de toda a criação que deseja dirigir-se a todos, indiscriminadamente, para iluminar o mistério do ser humano e cooperar na solução das principais questões que o Brasil e o Pontal vivem hoje.