» OS GRUPOS DE REFLEXÃO BÍBLICA
19/05/2015
Fonte:Munir Jorge Felicio
OS GRUPOS DE REFLEXÃO BÍBLICA
O Concílio Vaticano II colocou, conscientemente, o ministério da Palavra de Deus em primeiro lugar. Paulo louvava os cristãos de Tessalônica que a tinham recebido “não como palavra humana, mas como o que ela de fato é: palavra de Deus, que age em vós que acreditais” (I Ts 2,13). A escuta e a acolhida da Palavra – desde que traduzidas coerentemente em atos – são fundamento da vida e da missão da Igreja. Recorda-nos o Papa João Paulo I: a necessidade em “alimentar-nos da Palavra para sermos ‘servos da Palavra’ no trabalho da evangelização: tal é, sem dúvida, uma prioridade da Igreja a se encarnar cada vez mais no meio do povo. Por isso a comunidade paroquial Nossa Senhora do Rosário de Fátima se preparar para a vivência da Palavra de Deus com a construção dos GRUPOS DE REFLEXÃO BÍBLICA. A Equipe de Subsídios se encarregará da organização dos roteiros para alimentar esses grupos. Pois a proclamação e a escuta da Palavra ocupam um lugar central na liturgia. Nela Cristo “está presente na sua palavra, pois é ele quem fala quando se lêem as Sagradas Escrituras.