» Marianos
Marianos
A Congregação Mariana é uma associação pública de fiéis leigos, fundada pelo padre jesuíta Johan Leunis, em 1563 em Roma, na Itália. No Brasil somos ligados a uma hierarquia administrativa e espiritual que é a Confederação Nacional das Congregações, com sede em Aparecida, onde anualmente nos reunimos com nosso Assistente Nacional, Dom Raimundo Damasceno. Temos também a coordenação estadual, CORESP, e a coordenação diocesana, que é chamada Federação Mariana. Na nossa Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a Congregação Mariana se reúne toda segunda quinta-feira às 19,30 horas, na Capela São Roque. A congregação Mariana se caracteriza por imitar o exemplo e as virtudes da Virgem Imaculada, e conta com Seus auxílios na busca por santidade. O congregado mariano é o cristão católico com profunda devoção à Nossa Senhora . Nós seguimos os passos de Maria no único Caminho que é Jesus. O nosso lema é A Cristo por Maria. Como Jesus veio a nós por Maria, nós queremos, por Maria, chegar a Jesus Cristo. Para isso seguimos o ensinamento que Maria nos deixou nas Bodas de Canã, que é Fazer o que Cristo disser. A Eucaristia e a Oração do Terço nos sustentam na caminhada em todo Brasil. Esta devoção tem seu ponto principal, com a celebração da Santa Missa e, comunhão geral no primeiro sábado de cada mês, onde renovamos a nossa consagração a Nossa Senhora. Salve Maria.

Nome do Coordenador: Luís Francisco Canhin

Telefone: 3221.0899 / 99143.6313